Grey Advertising Brasil

Mães de atletas olímpicos no projeto Obrigado, Mãe

BrasilOFFICES

  • Toggle Nav

    Brasil

    BrasilBRA

    Mães de atletas olímpicos no projeto Obrigado, Mãe

    Projeto digital para a campanha “Obrigado, Mãe”, da P&G, é criação da Grey Brasil em parceira com a Comercialização de Mídias Digitais da Globo e contará com as mães de atletas patrocinados pela marca

    9/agosto/2016

    Por trás de todo atleta vitorioso está uma mãe forte. São guerreiras que trazem consigo uma força que prepara, motiva, comemora e consola seus filhos. Esse é o ponto do projeto digital desenvolvido pela Grey Brasil para a campanha “Obrigado, Mãe”, da P&G, e em parceria com a área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo, para a companhia, patrocinadora mundial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Um brand channel dentro do Globoesporte.com (obrigadomaepg.globoesporte.globo.com) acompanhará  Rose Pereira, Roseane Zanetti, Joseane Carvalho e Maria José Bednarczuk,  mães dos atletas Thiago Pereira (Natação), Arthur Zanetti (Ginástica Artística), Jaqueline Carvalho (Vôlei) e Ágatha Bednarczuk (Vôlei de Praia), respectivamente. Elas vão prestigiar seus filhos, atletas patrocinados pela marca, em todas as competições durante a Olimpíada.

    A ação de branded content, parte das ativações no Brasil da campanha global “Obrigado, Mãe”, iniciada na Olimpíada de Londres (2012), celebra o papel materno na carreira dos atletas. “Vemos o nosso patrocínio dos Jogos Olímpicos através dos olhos de uma mãe, porque essa é uma das formas como vemos o mundo a cada dia. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a P&G está celebrando como a força de uma mãe inspira seus filhos a alcançar seus próprios sonhos. Entendemos que a jornada do atleta começa com as lições que ele aprende com sua mãe. É por isso que quando a P&G e suas marcas apoiam um atleta, celebra também a mãe que o criou”, destaca Poliana Sousa, diretora da marca P&G e responsável pelo patrocínio olímpico da P&G no Brasil.

    No Brasil, o conteúdo do especial para esse projeto digital da campanha “Obrigado, Mãe”, captado e produzido pela equipe de Comercialização de Mídias Digitais da Globo, será dividido em duas seções. Na primeira, batizada de “Mom’s Replay”, as reações de cada uma das mães, dentro das arenas e ginásios olímpicos, serão mescladas às cenas das competições e apresentações de seus filhos atletas.

    Já a segunda seção trará uma minibiografia, também em vídeo, das quatro protagonistas do especial, incluindo cenas captadas momentos antes das competições e ainda entrevistas com cada uma das mães. “Este projeto é muito especial porque reúne muitas coisas incríveis. Vamos oferecer conteúdo inédito – feito em tempo real, em parceria com a Globo – assinado pela P&G, que, através desta ação de conteúdo, reforça seu propósito:  melhorar a vida das pessoas por meio das suas marcas. É nosso primeiro trabalho para P&G Masterbrand e não poderíamos ter começado de maneira melhor”, comenta Marcia Esteves, COO da Grey Brasil.

    O especial dentro do GloboEsporte.com foi totalmente pensado para ser mobile first e prioriza a produção e o consumo de conteúdo por meio de vídeos. “A força de engajamento e a abrangência do projeto fechado com a Grey e P&G está na valorização de três pontos: conteúdo de qualidade, mobile e vídeo. É uma maneira incrível de engajar o público e dar a oportunidade de se emocionar também acompanhando as reações e a torcida das mães dos atletas. O especial leva consigo toda nossa preocupação em criação e produção de conteúdo premium que temos com todos os nossos produtos”, explica Eduardo Becker, diretor da área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo.

    “Além disso, vale reforçar que uma pesquisa recente do eMarketer revelou que, no mundo, os dispositivos móveis já representam metade dos dispositivos utilizados para consumo de vídeos digitais. E sabemos que a realidade no Brasil segue a mesma lógica, pois temos visto isso nos nossos conteúdos de G1, GE e GShow.”, conclui o executivo.

    Esse projeto digital também contempla robusta estratégia de ativações em redes sociais para promover o canal exclusivo. A criação é de Ale Koston, Bruno Brux e Ewerton Oliveira, com direção de criação de  Bruno Brux,  Ale Koston, Adriano Matos e Rodrigo Jatene.   

  • Grey anuncia Thiago Franzão como novo diretor-geral de Mídia

    A Grey inicia o ano com uma nova estrutura na área de mídia e a contratação de Thiago Franzão  

    Ler
  • "Reverse Delivery" é adotado pelo Burger King na Espanha

    A ação usa logística reversa do sistema delivery de comida para a doação de alimentos

    Ler
  • Press Release

    Grey conquista Adria, Isabela, Zabet e Basilar

    Agência passa a atender as quatro marcas do grupo M. Dias Branco

    Ler
  • Diretor de criação da Grey Brasil lança sua primeira HQ

    "SYAM" já está nas bancas e livrarias de todo o Brasil

    Ler
  • SulAmérica com Waze

    Em ação criada pela agência Grey Brasil, usuários recebem orientações sobre condução segura e condição de vias de tráfego por meio do aplicativo

    Ler
  • Todos os Artigos
  • Grey anuncia Thiago Franzão como novo diretor-geral de Mídia Ver
  • "Reverse Delivery" é adotado pelo Burger King na Espanha Ver
  • Press Release Grey conquista Adria, Isabela, Zabet e Basilar Ver
  • Diretor de criação da Grey Brasil lança sua primeira HQ Ver
  • http://greycom-prd-slr.dev.aws.grey.com:8983/solr/collection1/select?q=*:*&fq=doc_type:News&fq=site_root:brasil&wt=json&facet.sort=count&facet=true&start=0&rows=4&group.limit=30&sort=newsdate%20desc
    http://greycom-prd-slr.dev.aws.grey.com:8983/solr/collection1/select?q=*:*&fq=doc_type:News&fq=site_root:brasil&fq=news_featured:"true"&wt=json&facet.sort=count&facet=true&group.limit=30&sort=newsdate%20desc
    10.0.3.235