Grey Advertising Brasil

Rede Grey comemora 100 anos

BrasilOFFICES

  • Toggle Nav

    Brasil

    BrasilBRA

    Rede Grey comemora 100 anos

    Principais executivos se reúnem em Nova Iorque para comemorar e se preparar para os próximos 100 anos.

    25/maio/2017

    A Grey – a agência de publicidade que inventou o “Leave the Driving to Us” para a Greyhound, criou o bebê E*TRADE e, mais recentemente, o famoso “DadDos” para a Pantene – celebra 100 anos esta semana. Criada por um homem em uma única sala e evoluindo até se tornar a Agência Global do Ano, a Grey inicia as comemorações dessa extraordinária conquista com uma conferência global e a divulgação da sua nova identidade visual, que será utilizada ao longo de 2017, ano do seu centenário.
     
    Mais de 200 líderes de agências de todo o mundo estão reunidos em Nova York para uma semana de atividades, com o objetivo de analisar o legado da Grey e discutir o futuro da propaganda. No jantar de abertura no Whitney Museum, Jim Heekin, presidente e CEO, e Michael Houston, presidente global, revelaram o novo logo para celebrar esse legado: uma incrível combinação de design e tecnologia que homenageia as mentes brilhantes dos seus 5.000 colaboradores, através da leitura de suas ondas cerebrais, transformadas em arte. O evento contou com a presença de Martin Sorrell, CEO da WPP, e Marc Pritchard, Global Brand Building Officer da P&G,  que é cliente da Rede Grey desde sua fundação em 1917. 
     
    “No centenário da Grey, queremos celebrar nossa criatividade individual e coletiva, bem como o poder de uma diversidade de mentes que colidem entre si para criar novos e maravilhosos trabalhos”, declarou Michael Houston. “Nosso novo logo representa o poder da diversidade e do colorido das nossas mentes, e das pessoas cujas ideias fizeram da Grey uma agência líder em criatividade”. O logo foi criado com a ajuda de um receptor biossensível que monitora e imprime as ondas cerebrais em 3D. Os receptores fizeram a leitura da atividade elétrica do cérebro dos colaboradores enquanto eles trabalhavam em projetos reais; em seguida, um algoritmo customizado gerou as imagens coloridas dessas ondas cerebrais, que a Grey chamou de Brain Portraits.
     
    Cada retrato era único, mas vários deles foram combinados para criar o novo logo do centenário, integrando as leituras da atividade cerebral de colaboradores de todo o mundo ao produto final, que representa a diversidade de pensamentos que inspiram a nossa criatividade. Os receptores foram enviados aos principais escritórios da rede e portanto, passando pela Grey Brasil.
     
    Para Marcia Esteves e Rodrigo Jatene, COO e CCO da Grey Brasil, respectivamente, fazer parte da Grey Network é um privilégio e uma grande vantagem competitiva. “A rede tem planos agressivos para a Grey Brasil e no decorrer deste ano teremos muitas novidades”.
     
    O início das celebrações do centenário também contou com o lançamento de um livro sobre a história do primeiro século da agência, uma conferência mundial de líderes no World Trade Center e um jantar de gala no Madison Square Park – com a presença da atriz e cantora Jane Krakowski.

  • Rodrigo Jatene é um dos convidados de painel no Festival do Clube

    A sala Globosat foi palco do painel “Estamos construindo agências interessantes para as próximas gerações? ”. Ao lado de Rodrigo Jatene, Co-Presidente e CCo da Grey, estavam: Zico Farina (Diretor de Criação - Artplan) como mediador, Ana Castelo Branco (Diretora de Criação - DM9DDB); André Pedroso (Diretor de Criação - Fischer); Paulo André Bione (Diretor Acadêmico - Miami Ad School) e Ricardo Figueira (Executive Creative Director / Business Transformation - Africa). 

    Ler
  • Rede Grey comemora 100 anos

    Principais executivos se reúnem em Nova Iorque para comemorar e se preparar para os próximos 100 anos.

    Ler
  • Adriano Matos é eleito 'Rising Star' pela Grey Global

    Criativo é um dos mais inovadores da América Latina

    Ler
  • Brasileiro assume como CPO da Grey Latam

    A partir deste mês, Alvaro Pacheco Jr. é o novo Chief Profit Officer (CPO) da Grey Latin America – unidade que integra a rede Grey

    Ler
  • Flash Day pela ONG Santuário de Elefantes Brasil

    Manada do Bem”, projeto criado pela agência Grey, em parceria com o estúdio True Rise Tattoo, reverterá parte da renda para a ONG

    Ler
  • Todos os Artigos
  • Rodrigo Jatene é um dos convidados de painel no Festival do Clube Ver
  • Rede Grey comemora 100 anos Ver
  • Adriano Matos é eleito 'Rising Star' pela Grey Global Ver
  • Brasileiro assume como CPO da Grey Latam Ver
  • http://greycom-prd-slr.dev.aws.grey.com:8983/solr/collection1/select?q=*:*&fq=doc_type:News&fq=site_root:brasil&wt=json&facet.sort=count&facet=true&start=0&rows=4&group.limit=30&sort=newsdate%20desc
    http://greycom-prd-slr.dev.aws.grey.com:8983/solr/collection1/select?q=*:*&fq=doc_type:News&fq=site_root:brasil&fq=news_featured:"true"&wt=json&facet.sort=count&facet=true&group.limit=30&sort=newsdate%20desc
    upload_max_filesize=300M10.0.1.174